Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Concurso de Fotografia

Concurso de Fotografia

Estão abertas as inscrições para o concurso de fotografia , promovido pelo projeto de extensão Trilha da Natureza, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O concurso é gratuito e aberto, tanto para a comunidade interna, quanto para a comunidade externa à Universidade, ou seja, qualquer interessado pode participar. A UFSCar reside dentro de um ambiente de Cerrado, que abrange aproximadamente 250 ha e que possui uma riquíssima biodiversidade de fauna e flora. Justamente por abrigar diversas espécies e proporcionar à comunidade um maior contato com a natureza, o Cerrado da UFSCar está nas lentes de muitos fotógrafos, que captam as belezas dessa área. Logo, cada participante do concurso deverá disponibilizar (através do e-mail da Trilha da Natureza) apenas uma única foto, sendo de autoria própria e retirada dentro do Cerrado da UFSCar.
ATENÇÃO: Serão consideradas como válidas para o concurso, apenas as fotografias tiradas dentro do Cerrado da UFSCar.
Cada participante deverá enviar a sua fotografia, nas condições descritas pelo breve edital, cujo link de acesso será disponibilizado abaixo. Todas as fotos enviadas, que respeitarem os pré-requisitos de envio, serão expostas em locais como a Biblioteca Comunitária da UFSCar (bco) e o Centro de Divulgação Científica e Cultural da USP (CDCC), mas serão elegidas como vencedoras do concurso apenas as três melhores fotos, sendo que os seus respectivos autores receberão prêmios distintos, de acordo com a colocação. Os critérios avaliativos para a seleção dos vencedores e demais informações acerca do concurso também estão contidas no edital, que deve ser lido por todos os participantes.

Link de acesso ao edital:

Dicas

Agende aqui sua visita à Trilha da Natureza!

A UFSCar possui um Programa de Coleta Seletiva Solidária! Conheça mais visitando nossos Projetos de Extensão.

DeGR.png

CNPq.png